"Agora queremos mais." Jogadores de andebol do Benfica sonham com vitória europeia

O Benfica joga este fim de semana a final four da Liga Europeia de Andebol pela primeira vez na história e dois jogadores das águias e os jogadores das águias pedem aos adeptos para encheram a Altice Arena.

O Benfica já conseguiu um feito inédito - chegar à final a quatro da Liga Europeia de Andebol - nunca na história do clube encarnado isso tinha acontecido. Mas agora os jogadores "querem mais". Entrevistados pela TSF, o guarda-redes Gustavo Capdeville e o capitão Paulo Moreno afirmam que o plantel acredita que pode fazer ainda mais história nesta competição.

"Nós nunca fomos a uma final four de uma competição europeia e nós queremos muito ganhar. A nossa imagem de marca ao longo de toda a competição foi a nossa garra e atitude e acho que esta semana isso ainda se vai transcender mais. É algo que queremos muito. O Benfica fez força para ser em casa para nos dar mais motivação, nós vamos trabalhar muito e fazer tudo para vencer", atira o guarda-redes de 24 anos, formado no Benfica.

Paulo Moreno também vai pelo mesmo caminho: "Já estamos a fazer história, mas queremos mais ainda. Tem sido fantástico, mas queremos mesmo mais. E agora é este momento de ir por mais. Sonhar mais, acreditar mais e, efetivamente, conseguir algo histórico para o nosso clube e para as nossas carreiras também", afirma, também entrevistado pela TSF.

O capitão das águias revela a mensagem que está a passar ao plantel durante esta semana: "A mensagem é que trabalhámos muito ao longo da época para alcançarmos este objetivo. Se era expectável no início da época, se calhar não, mas obviamente que ambicionávamos ter uma boa performance nas competições europeias e excedemos os nossos objetivos. Mas agora não chega. Chegámos aqui, queremos mais e vamos lutar por mais... vamos sonhar", revela Paulo Moreno.

O Benfica é o anfitrião desta final a quatro e o guarda-redes Gustavo Capdeville deixa um pedido aos adeptos benfiquistas: "O Benfica fez tudo o que foi possível para trazer a final four para Portugal, sobretudo, porque os adeptos queriam estar presentes. E eu não tenho dúvidas que todos os adeptos que vão ter possibilidade de ir, vão estar lá para nos ajudar. Vai ser o inferno da Luz na Altice Arena".

A final four realiza-se este fim de semana em Lisboa, na Altice Arena. O Benfica entra em ação no sábado, na primeira meia-final, frente aos polacos do Wisla Plock, às 17h30. A Liga Europeia de Andebol é a segunda competição europeia de clubes mais importante da modalidade e nunca uma equipa portuguesa a conseguiu vencer.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de