Benfica vence Paços em casa e aproxima-se do Sporting

Águias venceram por 2-0. Veja os golos.

O Benfica aproximou-se este domingo do segundo lugar da I Liga, ocupado pelo Sporting, ao vencer em casa o Paços de Ferreira, por 2-0, num jogo da 17.ª jornada.

As águias aproveitaram a desconcentração dos jogadores do Paços de Ferreira, após os ânimos exaltados com a expulsão de Deni Jr., e marcaram o primeiro. Já no tempo de compensação, o médio João Mário aproveitou uma defesa incompleta de André Ferreira a um remate de Gonçalo Ramos e fez a emenda para o fundo da baliza. Estava feito o 1-0.

Já na segunda parte, aos 75 minutos, Grimaldo fez um golaço. Controlou a bola à entrada da grande área, tirou as medidas à baliza de André Ferreira e disparou, em arco, em direção ao canto superior direito da baliza sem hipótese de defesa.

Com esta vitória, os encarnados passam a somar 40 pontos, a quatro do Sporting e a sete do líder FC Porto, enquanto o Paços de Ferreira se mantém no 11.º posto, com 17 pontos.

Começou o jogo no Estádio da Luz. Sai a jogar o Benfica. Logo no primeiro minuto, Everton finta um adversário à esquerda do ataque, cruza com conta, peso e medida para o coração da área e Seferovic cabeceia para defesa de André Ferreira.

A equipa de César Peixoto entrou muito bem no jogo, conseguindo defender relativamente longe da baliza de André Ferreira. Ao minuto 9, mais uma oportunidade de golo para Seferovic após uma combinação curta no ataque do Benfica.

Por milímetros, aos 13 minutos, Rafa Silva não faz o primeiro golo do Benfica. Seis minutos depois, Nuno Lima, disparou desde fora da área, sem perigo para Helton Leite. A bola passou demasiado ao lado da baliza protegida pelo guardião encarnado.

Aos 24 minutos, Otamendi vê cartão amarelo por uma entrada duríssima sobre um adversário. Depois de um início bastante competente, o Paços está agora com muitas dificuldades. Doze minutos depois, cabeceamento de Seferovic para fora!

Gonçalo Ramos, aos 40 minutos e na cara do guarda-redes do Paços, atira à trave! Quatro minutos depois, Deni Jr. é punido com um cartão amarelo por atingir Grimaldo, que fica muito queixoso. O árbitro Vítor Ferreira é chamado porque o lance está a ser analisado pelo VAR. O jogador do Benfica vai tentando mover o braço direito, que foi a zona atingida. Depois de analisado o lance, Deni Jr. vê cartão vermelho e vai para a rua. Muitos protestos, com metade da equipa do Paços de Ferreira atrás do árbitro. Ânimos muito exaltados por parte da equipa pacense.

Logo a seguir, já no tempo de compensação, João Mário assina, de pé esquerdo, o primeiro golo da partida.

Final da primeira parte na Luz. Apita Vítor Ferreira.

Recomeça o jogo. No segundo minuto deste segundo tempo, André Ferreira trava, com as mãos, a alguma distância da baliza, um cabeceamento de Seferovic, feito após ser servido por Gonçalo Ramos. O avançado suíço movimentou-se à vontade na grande área.

Aos 50 minutos, Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves e Darwin iniciam exercícios de aquecimento. O Benfica está confortavelmente instalado no meio campo pacense. Um passe errado de Darwin, aos 72 minutos, a permitir mais uma iniciativa do Paços, mas Lucas Silva rematou ao lado.

Grimaldo faz o segundo para as águias aos 74 minutos. Um golaço na esquina da grande área, de pé esquerdo. Remate em arco que enganou todos!

Aos 81 minutos, João Mário remata e obriga o guarda-redes André Ferreira a mais uma intervenção. Darwin, três minutos depois, finalizou, mas o golo acabou anulado por fora de jogo. A um minuto dos 90', novamente Darwin! Mas atira à barra.

Termina o jogo. O Benfica vence, por 2-0, o Paços de Ferreira e fica a quatro pontos de distância do Sporting e a sete do líder isolado FC Porto.

Onze do Benfica: Helton Leite; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Rafa, Weigl, João Mário e Everton; Gonçalo Ramos e Seferovic.

Onze do Paços de Ferreira: André Ferreira; Fernando Fonseca, Baixinho, Nuno Lima e Antunes; Rui Pires, Eustáquio e Uilton; Hélder Ferreira, Deni Jr. e Juan Delgado.

Suplentes do Benfica: Svilar, Darwin, Diogo Gonçalves, Lázaro, Gil Dias, Taarabt, Paulo Bernardo, Gedson Fernandes e Ferro.

Suplentes do Paços de Ferreira: Jeimes, Vekic, Maracás, Ibrahim, Matchoi, Bastos, Lucas Silva, Diaby e Flávio Ramos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de