Águias voaram, mas caíram nos descontos. Benfica fora da Champions

Pizzi e Vinícus marcaram numa noite que parecia feliz. Forsberg bisou nos descontos e acabou com o sonho europeu do Benfica.

O Benfica esteve a um pequeno passo de se relançar na Liga dos Campeões, mas está fora da prova milionária. Aos 90 minutos vencia por 2-0, mas o Leipzig chegou ao empate nos descontos, apurando-se para os oitavos de final. Com este resultado, o Benfica está fora da Liga dos Campeões.

O Benfica entrou em campo na Alemanha com o objetivo de fazer aquilo que nunca conseguiu: vencer em solo germânico para a Liga dos Campeões.

À partida para o jogo, os encarnados já sabiam que apenas uma vitória permitia a equipa sonhar com uma presença nos oitavos de final da competição. Isto porque o Zenit venceu o Lyon e complicou as contas das águias no grupo.

Perante um adversário que venceu em Lisboa, Bruno Lage não fez poupanças, como se sucedeu nos jogos anteriores. Chiquinho e Vinícius eram os homens da frente de ataque.

Aos sete minutos de jogo, o Benfica sofreu o primeiro aviso, após uma perda de bola de Taarabt. Forsberg, o dez da equipa alemã, surgiu em zona central e desferiu um remate, que saiu por cima da barra da baliza de Vlachodimos.

Os encarnados tentaram reagir, mas os alemães guardavam a bola e tinham a iniciativa de jogo. A exceção foi um livre direto, em zona frontal, em que Grimaldo quis visar a baliza de Gulácsi. O remate saiu para a bancada.

Aos 20 minutos, surgiu o primeiro golo do jogo e foi para o Benfica. Jogada pelo lado esquerdo, com um passe de Grimaldo para Vinícius, que triangulou com Taarabt. Já na área, o marroquino tentou cruzar, mas a bola sobrou para Pizzi, que rematou para o fundo da baliza germânica, inaugurando o marcador.

O Benfica entusiasmou-se com a vantagem e taticamente anulava as aspirações da turma de Nagelsmann. Mas aos 35 minutos, o Leipzig teve tudo para empatar a partida, valendo a qualidade de Vlachodimos, que parou um remate de Forsberg.

Antes do intervalo, num conjunto de vários lances de perigo, o Benfica esteve perto de aumentar a vantagem. Pizzi pegou na bola na área e rematou ao ferro da baliza dos alemães.

A segunda parte começou com um ritmo mais lento e jogo parou alguns minutos. Vlachodimos foi carregado em falta e queixou-se, tendo entrado a equipa médica em campo para assistir o guardião greco-alemão.

Contra a corrente do jogo, o Benfica chegou ao segundo golo por intermédio de Vinícus. Infelicidade de Kostermann, que escorregou e viu o avançado brasileiro isolar-se. Na cara de Gulácsi, Vinícus mostrou frieza e bateu o guardião, que saiu lesionado do lance, tendo mesmo sido substituído.

Num ato de desespero, os jogadores da equipa alemã pressionaram muito o Benfica no meio campo, conseguindo lances de grande perigo para a baliza de Vlachodimos. Já com Patrik Schik em campo, o avançado checo teve oportunidades de reduzir a desvantagem no marcador. As águias tentavam o contra ataque, mas sem sucesso.

Os avançados da equipa alemã estavam muito perdulários na hora da decisão. E o Benfica aproveitava o espaço dado pela defensiva. Raul de Tomás, já em campo, tentou um golo "do outro mundo", Num remate a mais 50 metros da baliza, antes da linha de meio campo, o avançado espanhol viu o guarda-redes negar-lhe o golo por milímetros.

Aos 90 minutos, Rúben Dias fez falta na área e provocou uma grande penalidade. Na conversão, Forsberg não falhou e relançou o jogo para os descontos. O árbitro deu nove minutos de compensação.

No quinto minuto de descontos, o mesmo Forsberg surgiu na área a cabecear sem oposição e apontou o segundo golo, para delírio dos adeptos, que festejavam o apuramento a próxima fase da prova.

Onze do Leipzig: Gulácsi; Klostermann, Ampadu, Upamecano e Saracchi; Sabitzer, Demme, Laimer e Forsbeerg; Nkunku e Timmo Werner.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Taarabt, Gabriel e Cervi; Chiquinho e Vinícius.

Suplentes do Benfica: Zlobin, Caio, De Tomás, Jardel, Florentino, Jota e Tomás Tavares.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de