Depois do susto, Benfica consegue reviravolta e vence Santa Clara

Benfica venceu o Santa Clara por 2-1, após um susto dos açorianos, que marcaram cedo e mostraram querer pontuar. Na segunda parte, as águias acabaram por fazer a reviravolta. Veja os golos.

Depois de uma derrota na Liga dos Campeões, o Benfica deslocou-se aos Açores para defrontar o Santa Clara. Perante uma casa cheia, foram os açorianos a impor o ritmo do jogo e a proporcionar o primeiro susto do jogo, com um livre direto que obrigou a uma grande defesa de Vlachodimos.

O primeiro golo do jogo não demoraria muito a chegar e aconteceu com um cabeceamento de Carlos Jr., numa situação de golo que surgiu de um contra-ataque da equipa da casa. André Almeida ainda pediu fora de jogo, mas o golo foi legal e deixou os açorianos em vantagem.

O Benfica não se conseguia encontrar após o golo do Santa Clara. Havia perdas da bola, muitos passes errados e o Santa Clara aproveitava para crescer no campo. Foi nesta situação que as equipas recolheram aos balneários para o intervalo.

A decisão certeira de Lage

Bruno Lage trocou Florentino por Vinícius logo no início da segunda parte e o brasileiro confirmou ser a aposta certeira. Aos 54 minutos de jogo, recebeu a bola após um cruzamento rasteiro de Pizzi e só teve de encostar.

As águias ganhavam um novo fôlego com o golo e o Santa Clara tinha agora dificuldades em sair a jogar e em chegar à baliza do Benfica, ao contrário do que aconteceu na primeira parte.

A reviravolta no jogo só chegou a pouco mais de 10 minutos do final do jogo, numa jogada entre Seferovic e Pizzi, que acabou num golo do português.

O marcador não sofreria mais alterações até ao final do jogo, apesar das oportunidades dos dois lados, e a equipa de Lage saiu dos Açores com os três pontos e com a liderança consolidada.

Onze do Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, César, João Afonso e Sanussi; Nené, Francisco Ramos, Rashid e Carlos Jr; Zé Manuel e Thiago Santana.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Florentino, Gabriel e Cervi; Chiquinho e Seferovic.

Suplentes Santa Clara: André Ferreira, Fábio Cardoso, Ukra, Lincoln, Lucas Marques, Patrick Vieira e Schettine.

Suplentes Benfica: Zlobin, Raul de Tomes, Taarabt, Gedson, Tomás Tavares, Carlos Vinícius e Ferro.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados