Movimento "Rua Vieira" fez-se ouvir com buzinão junto ao Estádio da Luz

Dezenas de adeptos deslocaram-se de carro à rotunda Cosme Damião, onde aguardava um forte dispositivo policial.

Um movimento de adeptos do Benfica deslocou-se esta quarta-feira à rotunda Cosme Damião, nas imediações do Estádio da Luz, para um buzinão, numa ação de protesto contra os maus resultados da equipa de futebol encarnada.

O protesto foi organizado pelo movimento "Rua Vieira" que exige a destituição do atual presidente do Benfica. No local, vários agentes da PSP que impediram os adeptos descontentes de permanecer após darem a volta à rotunda que tem o nome do fundador do clube da Luz.

Nesta quarta-feira, na antevisão do jogo da segunda mão da Liga Europa, o treinador Jorge Jesus foi questionado sobre este buzinão. Na resposta, o técnico das águias referiu que a equipa tem sido alvo de críticas injustas.

Sobre o atual momento da equipa, que está a 15 pontos do Sporting no campeonato, Jorge Jesus justificou os maus resultados com o surto de Covid-19 que atingiu o plantel, equipa técnica e staff.

"Como treinador do Benfica serei sempre o responsável pelos bons e maus resultados quando eu tiver responsabilidade. Mas és o treinador e não tens nada a ver com a crise? Não, eu não treinava a equipa. Eles estavam doentes. Em janeiro, o Benfica era segundo e nesse mês teve 12 jogadores de fora", justificou Jesus.

"Vim para o Benfica para ser campeão e apanhei com isto, com a pandemia", desabafou o treinador, quando lhe foi perguntado se se sente feliz no Benfica.

Jorge Jesus reforçou, no entanto, que não tenciona abandonar o comando das águias: "Não vou sair pois não me sinto responsável por esta crise do Benfica, nem eu nem os jogadores. Esta crise do Benfica não tem nada a ver comigo pois eu não treinava os jogadores, não tem nada a ver com eles, nem com presidente, nem com estrutura, ninguém consegue controlar esta questão da Covid," repetiu várias vezes ao longo da conferência de imprensa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de