- Comentar
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou no domingo que a 'dobradinha' conseguida pelo clube é um "feito importante" e que será "sempre recordado", referindo que espera manter o maior número possível de jogadores.
Relacionados
Jogadores do FC Porto celebram dobradinha com adeptos junto ao Estádio do Dragão
Final inédita deu vencedor habitual. As imagens da dobradinha do FC Porto
Taremi abriu e fechou, com Vitinha e Neto Borges pelo meio. Veja os golos da final da Taça
"Naturalmente que a dobradinha é sempre recordada anos após ter acontecido, portanto, já de si mostra que é um feito importante. Mais uma vez conseguimos. A primeira vez que vi o FC Porto conseguir a dobradinha foi em 1956, fico muito feliz por termos, mais uma vez, alcançado", disse Jorge Nuno Pinto da Costa, em declarações à SIC.
O campeão FC Porto conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol, 18.ª do seu historial, depois de vencer na final o Tondela, por 3-1, e conseguiu a nona 'dobradinha', juntando os dois títulos mais importantes a nível interno.
No Estádio Nacional, o avançado iraniano Taremi 'bisou', com golos aos 22 minutos, de penálti, e aos 74, falhando ainda nova grande penalidade aos 66, com Vítor Ferreira a apontar o outro tento do FC Porto, aos 52, enquanto Neto Borges anotou o golo do estreante Tondela, aos 73.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Com este troféu, os 'dragões' passam a somar mais uma Taça de Portugal do que o Sporting, mas estão ainda longe do recordista Benfica, com 26, num dia em que Sérgio Conceição se tornou no primeiro treinador do FC Porto a conseguir a 'dobradinha' por duas vezes, depois de em 2019/20 ter cometido idêntica proeza.
Em relação à possível saída de jogadores, o presidente dos 'dragões' salientou que o objetivo é manter o "maior número possível".
"Não gosto de vender o passe dos jogadores. Espero manter o maior número possível e se tiver de sair alguém, a equipa terá de ser retocada. Espero é manter o mesmo nível e vamos partir para a próxima época com a mesma ambição de sempre, de ganhar", referiu.