"Voto de confiança." Pinto da Costa reeleito presidente do FC Porto

A Lista A, liderada por Pinto da Costa, foi a mais votada nas eleições (68,7%), que decorreram neste fim de semana. Presidente azul e branco iniciará o seu 15.ª mandato consecutivo à frente do clube azul e branco.

Pinto da Costa foi reeleito presidente do FC Porto. A Lista A, encabeçada pelo presidente bateu as listas de José Fernando Rio e Nuno Lobo, nas segundas eleições mais participadas de sempre na história do clube.

"Tenho de agradecer a todos os sócios que vieram votar. Sinal que sentem e vivem diariamente o FC Porto. E, especialmente, àqueles que confiaram em mim, que num momento que não é fácil para ninguém, vieram dar-me um voto de confiança, um sinal de estímulo que é muito importante para as batalhas que se seguem", disse o líder dos dragões.

"Estou feliz, por eles [sócios], porque se confiam em mim e queriam que eu continuasse, é isso que vai acontecer. A única coisa que lhes posso prometer é, como sempre, porei os interesses do FC Porto acima de tudo, farei tudo pelo FC Porto", garantiu.

As prioridades do 15.ª mandato

Em declarações aos jornalistas, Pinto da Costa enumerou as prioridades para o seu 15.ª mandato à frente dos destinos do FC Porto.

"É o centro de estágios. É manter a competitividade que as nossas equipas têm. É fazer crescer a massa associativa, tê-la mais unida possível, porque todos somos necessários para os combates que nos esperam e poder, como até hoje aconteceu ao fim destes 38 anos, deitar-me com a consciência tranquila de que fiz aquilo que entendi ser melhor para o FC Porto, sem medo de ninguém", afirmou.

Em dois dias, 8480 sócios foram às urnas, instaladas no Dragão Arena, exercer o direito de voto.

Sem ainda conhecer os resultados oficiais, o presidente do FC Porto agradeceu a participação dos sócios nestas eleições do clube.

Pinto da Costa prepara-se assim para assumir o seu 15.ª mandato consecutivo à frente dos destinos do FC Porto. O presidente azul e branco chegou à presidência do clube em 1982.

Resultados oficiais

Lista A (Pinto da Costa) - 68,7%

Lista C José Fernando Rio -26,4%

Lista B Nuno Lobo - 4,9%

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de