Sub-21 portugueses no play-off de apuramento para o Europeu 2019

Jovens portugueses venceram a Bósnia-Herzegovina por 4-2.

A seleção sub-21 portuguesa venceu esta terça-feira, no Funchal, a congénere Bósnia por 4-2, garantindo assim a qualificação para o play-off de apuramento para o Europeu de 2019 da categoria.

Portugal marcou primeiro, aos 20 minutos, por intermédio de André Horta, médio dos norte-americanos do Los Angeles FC.

Com o intervalo à porta, e a vencer apenas pela vantagem mínima, os portugueses acabaram por sofrer um golo mesmo em cima do intervalo: Demirovic reduziu aos 44 minutos e fez com que tudo estivesse empatado ao intervalo.

Na segunda parte, a seleção portuguesa foi mais assertiva e mais "mandona" no jogo, atitude da qual acabou por beneficiar. Aos 53 minutos, João Félix recolocava os jovens lusos na vantagem.

Com a vantagem veio também a inspiração: aos 64 minutos, numa brilhante jogada individual, Diogo Gonçalves ultrapassou três adversários e, a caminho da baliza, ainda teve tempo para fintar o colega de equipa João Filipe antes de rematar para o fundo das redes bósnias.

Até ao final do jogo, o mesmo João Filipe teve oportunidade de mostrar que, para além não atrapalhar nos golos dos colegas, também os sabe marcar. Ou quase. Aos 90+1 o jovem extremo rematou para a baliza mas, mesmo em cima da linha de golo, foi Heriberto o último a tocar na bola. A UEFA acabou por atribuir o golo ao extremo que alinha no Moreirense.

No minuto seguinte, a Bósnia ainda reduziu, fazendo o 4-2 de bola parada.

A seleção portuguesa de sub-21 apura-se como um dos melhores segundos classificados da fase de grupos do apuramento para o Europeu 2019.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de