"Quase todos os portugueses têm um familiar emigrado"

Votos dos emigrantes. "Quatro deputados não podem representar quase cinco milhões de portugueses"

José Cesário defende que o número de deputados eleitos pelo círculo da Europa não corresponde à quantidade de portugueses espalhados pelo continente, e postula que estes votantes não sejam mais "ignorados". Em entrevista com Fernando Alves, na Manhã TSF, admite também que Rio já não tem condições políticas para continuar na liderança, e reconhece que, com o tempo, a Assembleia da República tem ficado mais pobre na sua composição.

José Manuel Pureza

José Manuel Pureza promete não deixar cair "bandeira" do direito à eutanásia

Depois de 13 anos a representar o Bloco de Esquerda no Parlamento, José Manuel Pureza despede-se dos Passos Perdidos com um "sentimento de perfeita abertura ao voto popular" e de "enorme privilégio". Entrevistado por Fernando Alves na Manhã TSF, o deputado do BE desde 2009 considera o direito à eutanásia "uma bandeira" à qual de associará "independentemente da sua colocação institucional, mas afirma que o tema não deve ir a referendo "porque sujeitar os direitos fundamentais a referendo" é algo "inimaginável".

Francisco Rodrigues dos Santos

Conselho Nacional do CDS esta noite por videoconferência. Conselheiros falam em "farsa"

O Conselho Nacional do CDS reúne-se esta noite por videoconferência. O partido vai definir as linhas do programa eleitoral que vai apresentar às legislativas de janeiro. É um Conselho Nacional sem os críticos de Francisco Rodrigues dos Santos. Os conselheiros contactados pela TSF falam em "ilegalidade" e "farsa". Depois do apelo ao boicote por parte de Nuno Melo, há quem espere que o líder do CDS fique "a falar sozinho".