Os cinco melhores smartphones da primeira metade de 2020

Numa altura em que todas as cerimónias de entrega de prémios estão a ser adiadas, mesmo aquelas que só estão marcadas para o próximo ano, também esta "entrega de prémios" do Mundo Digital sofreu um atraso.

A escolha dos cinco melhores smartphones lançados na primeira metade de 2020 deveria ter ocorrido no início de junho mas só agora está finalizada. Assim, sem mais demoras, aqui estão as escolhas daquilo que 2020 teve de melhor, em termos de telemóveis.

O primeiro galardão na categoria de melhor novidade de 2020 vai para o Oppo Find X2 Lite. A chegada desta fabricante ao mercado nacional é uma ótima notícia. A família Find X2 é prova disso.

O segundo galardão visa distinguir o melhor ecrã deste ano e aí, há uma marca que ano após ano cimenta o primeiro lugar: o prémio vai para o Samsung Galaxy S20.

Na categoria de melhor smartphone barato da primeira metade de 2020, o vencedor é o Realme 6 Pro. A marca não tem a fama da Xiaomi, mas também sabe fazer telefones bons e baratos.

Quanto à fotografia, e ao prémio smartphone com o "melhor sistema fotográfico dois primeiros seis meses de 2020" o vencedor é óbvio e dá pelo nome de Huawei P40 Pro. A marca chinesa continua envolta em polémica e problemas, mas neste campo não há melhor.

Quanto à última categoria, o telemóvel com melhor relação qualidade/preço, o vencedor é Poco F2 Pro. Tem características de topo a um preço que, bem comprado, fica abaixo dos 500 euros.

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de