Proteja a sua privacidade. Veja como apagar uma conversa no Assistente Google

Este Natal rendeu a nível tecnológico? Então tenha cuidado. Pode estar a abrir demasiadas portas.

Agora que dispositivos com tecnologia de assistente de voz começam a entrar em nossas casas, convém também ter noção que estamos a abrir mão da nossa privacidade. E na maior parte das vezes, nem nos apercebemos. Queremos ter acesso às tecnologias mais recentes e assim, vamos cedendo.

É o que acontece a quem tem um qualquer equipamento, desde um telemóvel até uma coluna inteligente ao qual diz "Ok Google", ou "Hey Siri" ou mesmo "Alexa". Se tem algum destes serviços ativos, o mais certo é que esteja a ser escutado 24 horas por dia. Veja no vídeo seguinte como é que se pode proteger.

A ressonar à noite, nas conversas ao almoço, no trabalho, nas brincadeiras com os filhos, sempre!

Que fique claro que a maior parte das conversas não fica registada, mas porque estes dispositivos estão sempre à escuta do respetivo comando, a verdade é que às vezes o assistente responde a uma pergunta que nunca fizemos (apenas lhe pareceu que sim) e também pode acontecer ficar gravada alguma conversa que não era suposto ter ficado.

Assim, a recomendação é que vá apagando o seu histórico no Assistente Google. E que se alguma vez disser alguma coisa que não era suposto ter sido ouvida, então também pode dizer à máquina para apagar a mais recente atividade.

As ordens são facílimas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de