Ciclo de cinema na vinha com provas de vinho verde

A 2.ª edição do Ciclo de Cinema na Vinha, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRV), vai decorrer entre 10 de julho e 11 de setembro com uma novidade: as sessões vão estender-se à Covilhã, Bragança, Évora, Coimbra e Faro.

«A Viagem» é o tema das duas dezenas de sessões ao ar livre programadas para a edição deste ano do Ciclo de Cinema que leva a Sétima Arte a quintas e vinhedos da Região dos Vinhos Vedes e a espaços icónicos de várias cidades.

O conceito de viagem é abordado de diferentes formas de interpretação neste ciclo de filmes portugueses e estrangeiros com curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais, sendo abordada a relação entre espaço e tempo, numa expedição cinematográfica por cinco momentos de evasão.

A projeção de uma dezena de filmes em diferentes locais do país, acompanhada de provas de Vinho Verde, está programada para o Porto, onde magnífico jardim da Casa do Vinho Verde será projetada, no dia 10 de julho, a película "Viajo porque preciso, volto porque te amo" de Marcelo Gomes e Karim Ainouz),

As sessões vão decorrer entre os vinhedos da Quinta da Raza (Celorico de Basto); Adega Edmun do Val (Valença); Monverde Wine Experience Hotel (Amarante); Palácio da Brejoeira (Monção); Adega de Ponte da Barca (Ponte da Barca); Solar das Bouças (Amares): Quinta de Lourosa (Lousada); Quinta de Linhares (Penafiel) e no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (Ponte de Lima) bem como em espaços icónicos da Covilhã, Bragança, Évora, Coimbra e Faro.

«Depois do sucesso da primeira edição, voltamos a apostar em propostas culturais ao ar livre, reforçando a ligação entre vinho e cultura, que tanto defendemos, alargando o nosso Ciclo a outras cidades do país e levando o Vinho Verde como companhia perfeita das noites de Verão ao ar livre», salienta Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

As sessões têm início pelas 20.30 horas e são limitadas a um máximo de 50 pessoas.

Os bilhetes e toda a programação estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de