Bombeiros combatem incêndio na maior refinaria do Kuwait

Até ao momento não foram divulgadas as causas que provocaram o incêndio. Residentes da área de Fahaheel testemunharam uma grande explosão e a formação de uma coluna de fumo.

Um incêndio eclodiu na maior refinaria do Kuwait, disse esta segunda-feira a companhia estatal de petróleo acrescentando que não se registam vítimas.

O fogo na refinaria de Mina Al-Ahmadi, junto à costa do Golfo Pérsico e na zona de fronteira com a Arábia Saudita, não afetou a distribuição da corrente elétrica e o funcionamento das exportações de petróleo, refere a National Petroleum Company.

A refinaria foi inicialmente construída para garantir a produção de 25 mil barris por dia destinados ao consumo interno de gasolina e gasóleo, mas tem vindo a aumentar a produção ao longo dos anos.

Os bombeiros ainda estão envolvidos no combate às chamas na unidade de tratamento da refinaria. Até ao momento não foram divulgadas as causas que provocaram o incêndio.

Residentes da área de Fahaheel testemunharam uma grande explosão e a formação de uma coluna de fumo. Imagens do fumo captadas pelos moradores da zona estão a ser propagadas pelas redes sociais.

O Kuwait, com quatro milhões de habitantes tem a sexta maior reserva de petróleo do mundo.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de