Festa à moçambicana na chegada do Papa Francisco

Sumo pontífice está em território moçambicano até sexta-feira.

Sumo pontífice está em território moçambicano até sexta-feira.

O Papa Francisco já aterrou em Moçambique, onde vai estar em visita oficial até sexta-feira. Em Maputo, na pista do aeroporto, o líder da Igreja Católica foi recebido com uma ovação, tendo sido o presidente moçambicano Filipe Niusy quem encabeçou a comissão de boas-vindas.

Também centenas de peregrinos se deslocaram para dar as boas-vindas ao Papa, recebido com entoavam cânticos que o chamam de mensageiro da paz e da reconciliação. No percurso do aeroporto até à nunciatura as ruas encheram-se de crianças e adultos que acenaram à passagem de Francisco. Uma festa à moçambicano, com capulanas e t-shirts com a imagem do Papa, feitas para a ocasião.

Cada diocese de Moçambique enviou 50 pessoas a Maputo, mas muitos viajaram a título individual, alguns deles desde fora do país. Os crentes estão espalhados pela cidade, onde vão ficar alojados em casa de "famílias de acolhimento" durante os três dias que dura a visita.

Esta quinta-feira, o Papa faz uma visita de cortesia ao Presidente da República, no Palácio da Ponta Vermelha, onde fará o seu primeiro discurso em Moçambique.

Na sexta-feira, o Papa Francisco reza uma missa antes de seguir para a ilha de Madagáscar e terminar a visita africana nas ilhas Maurícias.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de