Mais de 150 mil casas no Reino Unido sem eletricidade devido à tempestade Eunice

Tempestade é a maior, em três décadas, a afetar o país.

Mais de 150.000 casas no Reino Unido continuam este sábado sem eletricidade devido à tempestade Eunice, que já provocou, pelo menos, três mortes no país, sobretudo devido à queda de árvores.

A tempestade Eunice é a maior, em três décadas, a afetar o país, e, na sexta-feira, chegou a deixar mais de um milhão de casas sem eletricidade, número que este sábado caiu para 150.000.

De acordo com o serviço de meteorologia britânico Met Office, esperam-se ventos fortes a Sul do Reino Unido, "o que pode dificultar os esforços de recuperação".

Perante esta situação, algumas pontes e estradas podem voltar a ser encerradas e as viagens rodoviárias, ferroviárias e aéreas podem sofrer atrasos.

O serviço ferroviário foi dos mais afetados pela tempestade Eunice, com atrasos e cancelamentos nas principais estações da capital.

A operadora South Western Railway indicou que, pelas 12:00, mais de 40 árvores estavam a bloquear a passagem dos comboios, enquanto a Great Western Railway disse que os seus serviços vão continuar "seriamente interrompidos" em toda a rede.

A tempestade Eunice, a segunda a atingir a Europa esta semana, já afetou a Irlanda, parte do Reino Unido, Norte de França, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo, Dinamarca e Holanda e Polónia, causando, pelo menos, 13 mortes.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de