Rússia confirma ataques aéreos e de artilharia contra o leste ucraniano

O Ministério da Defesa da Rússia afirma que "dezenas de mísseis de alta precisão das forças russas neutralizaram 13 fortificações das unidades ucranianas".

A Rússia anunciou esta terça-feira ter feito dezenas de ataques aéreos e disparos de mísseis contra o leste da Ucrânia durante a noite, na mesma altura em que Kiev declara que o Exército russo lançou uma "grande ofensiva" contra o Donbass.

"Dezenas de mísseis de alta precisão das forças russas neutralizaram 13 fortificações das unidades ucranianas", disse hoje de manhã o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.

A mesma nota refere que está a concentrar tropas na cidade de Sloviansk, região de Donetsk.

A Rússia efetuou centenas de disparos de mísseis de artilharia no sul e no leste da Ucrânia, desde segunda-feira à noite.

Hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, afirmou que a Rússia lançou uma "grande ofensiva" no leste do país marcando uma nova fase da invasão.

"Podemos afirmar que as tropas russas começaram a batalha (para tomar) o Donbass sendo que se esteve a preparar há muito tempo. Uma grande parte do Exército da Rússia está mobilizado para esta ofensiva", declarou o chefe da Estado da Ucrânia numa mensagem transmitida hoje pela rede social Telegram.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de