17"Alors on danse." Stromae, o grande maestro da primeira noite do NOS AliveO músico belga-ruandês, de 37 anos, provou que a música não tem fronteiras. Deixou o público a dançar em delírio e em francês.
10The Strokes: um concerto muito esperado, mas que acabou "tocado"A banda era cabeça de cartaz do primeiro dia do NOS Alive, mas a atuação acabou por não corresponder às melhores expectativas dos fãs.
The Strokes e não só. Muitos ficam horas na fila da frente à espera da banda favoritaOs cabeças de cartaz do primeiro dia do Festival são os norte-americanos, mas há quem tenha outras bandas como prioridade. A TSF foi perceber o porquê e como fazem esses festivaleiros.
"Tivemos sorte!" Festivaleiros estavam com receio da crise na aviação, mas chegaram AliveA organização do festival espera que 21 mil estrangeiros viajem para Portugal. A TSF falou com alguns dos que não tiveram problemas e estão no NOS Alive.
NOS (de novo) Alive. Festival regressa ao Passeio Marítimo de AlgésA 14.ª edição do NOS Alive estende-se até sábado com 165 atuações, repartidas por sete palcos.
Finais de tarde nos jardins do Instituto Goethe vão passar a ter jazzÉ o arranque da 16º edição do Festival Jazz im Goethe-Garten. São cinco dias, cinco países diferentes, que trazem vários estilos de jazz.
Livraria Lello leva a leilão coleção assinada de primeiras edições de Harry PotterA coleção que vai a leilão inclui a primeira edição de capa dura dos livros de Harry Potter com erros em duas palavras, numa página dentro do livro e na contracapa.
"O cinema não é para pessoas muito sensíveis." João Mário Grilo sobre "a mágoa" de Dulce Maria CardosoHá pouco mais de uma semana nas salas de cinema "Campo de Sangue", adaptação do romance de estreia de Dulce Maria Cardoso, levou a escritora a dizer-se apanhada de surpresa e a manifestar-se "profundamente magoada" com as alterações introduzidas por João Mário Grilo ao argumento original de Luís Mário Lopes.
Cascais volta a ter Jazz num festival CoolA 17.ª edição do EDP Cool Jazz está de regresso a Cascais depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia.
Há Sons de Verão nas noites de Oeiras até 10 de julhoAs atenções do primeiro dia do Festival Jardins do Marquês vão estar centradas no palco principal onde vai atuar a banda norte-americana The Beach Boys.
Tom de Festa regressa aos palcos num formato nómada e em quatro fins de semanaNo regresso, dois anos depois da pandemia, o Festival de Músicas do Mundo de Tondela, o Tom de Festa, ganha um novo formato. O evento passa a ser nómada, decorrendo em quatro freguesias do concelho tondelense ao longo de quatro fins de semana.
A Praia com Pedrinhas de ambarA Praia, é uma peça do dinamarquês Peter Asmussen, com encenação de João Reis e vai estar na semana que vem no Teatro S.Luiz, em Lisboa.
"Cheira a Lisboa." Um concerto para celebrar o centenário do Parque MayerFoi a 1 de julho de 1922 que o Parque Mayer abriu as portas ao público pela primeira vez. Cem anos depois, Lisboa encerra as festas da cidade passando em revista as músicas que ali nasceram, num concerto que junta seis vozes e uma orquestra.
O Desejo, em triptico, agora com O Horla Estudos sobre o Desejo-Tomo II - O Horla, é um espetáculo da Companhia Cepa Torta, este é o segundo capítulo desta ideia, em três versões sobre o desejo.
Três retratos, oito pastéis e um chouriço doce: a obra e "a gula" de Paula Rego em BelémCom Paula Rego "nunca havia tédio, ela era o oposto de uma pessoa chata", a evidência exclamada sem rodeios por José Manuel dos Santos, desdobra a conversa numa paleta de histórias. Das obras doadas pela pintora ao Estado Português, à compra de roupa interior feminina numa loja de bairro, aos almoços jantares e muitos passeios pelas ruas de Belém, o antigo assessor cultural de Jorge Sampaio guarda retratos doces duma mulher que não precisava de posar a sua originalidade " tudo era natural nela."
Uma comédia dramática, com o humor britanico de Joe OrtonO Saque, é uma história do britânico Joe Orton, pelo Teatro da Terra, agora no Teatro do Bairro, no Bairro alto em Lisboa, pode parecer um drama, mas pode ser uma comédia.
Porto: a primeira livraria queer da cidade celebra um anoEm dia de celebração do orgulho gay, há uma livraria na cidade do Porto que se dedica a temas de exclusão social e diversidade sexual e que comemora agora o primeiro ano de vida. Na Rua do Paraíso, a Livraria Aberta tem planos para crescer com uma aposta na função social.
Cantando Azguime no CCB, em LisboaO agrupamento Cantando Admont canta no CCB, em Lisboa, uma das obras é estreia absoluta, de Miguel Azguime.
Um super-herói disfarçado de atorO ator Jason Momoa disse na Conferência dos Oceanos que vestir a pele de Aquaman dá-lhe os superpoderes com que sonhou em criança. Ele queria ser biólogo marinho, mas vai ser embaixador das Nações Unidas.
Anitta, Post Malone e Jason Derulo encerram Rock in Rio com lotação esgotadaO regresso aos palcos portugueses do 'rapper' norte-americano Post Malone da cantora brasileira Anitta marcaram o quarto e último dia do Rock in Rio. As portas da 'cidade do rock', no Parque da Bela Vista, fecharam às 2h00 da madrugada, depois de uma noite com lotação esgotada. Ao longo de quatro dias, segundo a organização, o Rock in Rio recebeu cerca de 287 mil pessoas: 74 mil no dia 18 de junho, 63 mil no dia 19, 70 mil no sábado e 80 mil no domingo.
Está de regresso a família que mata fascistasCatarina e a Beleza de Matar Fascistas, é uma peça de Tiago Rodrigues, está agora no Teatro Nacional S. João, no Porto, até domingo 3 de julho.
O regresso dos clássicos. As melhores imagens do terceiro dia do Rock in RioDuran Duran fecharam a noite com "Ordinary World", um êxito que a banda dedicou à Ucrânia. A-ha, UB40 e Bush também levaram o público ao rubro. Mais de 70 mil estiveram no Parque da Bela Vista, em Lisboa.