Espetáculo de Susana Chiocca no Campo Alegre: o Bitcho de Mil Vozes

O espetáculo estreia esta quinta-feira no Teatro Municipal do Porto.

O Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre recebe o BITCHO, uma personagem que Susana Chiocca, autora e interprete, vem construindo nos últimos anos ao longo de várias apresentações em que este ser híbrido se vem arquitetando e transfigurando.

Numa sequência de quadros entrelaçados por uma estrutura sonora e visual com recurso a um intenso e extático jogo de luz e projeção digital, o espetáculo assenta numa visceralidade e, simultaneamente, crueza de meios que resultam num ritual catártico, conduzido por um BITCHO feminino, intemporal e premonitório.

Susana Chiocca cruza a spoken word e a canção, a performance e o vídeo para, através da poesia (sua e de autores como Álvaro Lapa, Brecht, Manoel de Barros, Cesariny, Elza Soares, entre outros) provocar e inspirar questionamentos sobre questões de género, política ou religião.

Há uma universalidade e uma ancestralidade neste BITCHO que nos inquieta, que nos desassossega. Estão nele todos os géneros e todos os tempos. E ele olha desde este presente para um lugar que ainda não conhecemos, com todas as palavras ainda por dizer.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de