Governo está em Conselho de Ministros eletrónico para possível requisição civil

O primeiro-ministro espera que os serviços mínimos sejam cumpridos. Se isso não se verificar, o Governo irá decretar requisição civil.

Em declarações aos jornalistas, Costa lembrou que os serviços mínimos ajudam a mitigar mas não eliminarão os efeitos da greve. As reservas nacionais garantiriam, à partida, três meses de abastecimento, caso não houvesse problemas de distribuição.

O primeiro-ministro espera que os serviços mínimos sejam cumpridos. Se isso não se verificar, o Governo irá decretar requisição civil. O Governo vai ter gabinete em permanência para acompanhar a greve, garante Costa.

Aeroportos de Lisboa e de Faro abastecidos em toda a sua capacidade

António Costa apontou que quer o aeroporto de Faro, que o aeroporto de Lisboa, estão abastecidos em toda a sua capacidade, e deverão funcionar sem problemas nos próximos dias.

Relativamente aos abastecimentos que têm de ser feitos na rede de emergência, estão a decorrer normalmente porque houve uma "enorme antecipação" de consumo por parte "da generalidade dos cidadãos", refere o primeiro-ministro.

Aumento em 100% do consumo do combustível

Relativamente aos valores registados em 2018, Costa diz que o consumo duplicou. É expectável, reforça o primeiro-ministro, "que a generalidade dos consumidores não tenha necessidade de abastecer nos próximos dias".

Engageya Widget 1

Engageya Widget 2

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de