João Ferreira desafia Marcelo a assumir candidatura "quanto antes"

Candidato comunista às presidenciais afirma que clarificação da candidatura "ajudava a trazer uma certa transparência até ao debate, que é importante que não passe ao lado destas eleições".

João Ferreira, candidato comunista às presidenciais, acredita, como os "todos" os portugueses, que Marcelo Rebelo de Sousa será recandidato, mas desafiou-o hoje a dizê-lo "quanto antes", por "uma questão de transparência".

"Já todos perceberam o que ele vai fazer. Não há nenhum segredo a esse respeito no país. Acho que o país ganharia se essa condição já tivesse sido assumido ou que o fosse quanto antes", afirmou o eurodeputado e candidato apoiado pelo PCP, à margem de uma reunião com a Federação Distrital dos Bombeiros de Lisboa, em Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira.

Se e quando o fizer, sublinhou, não se coloca qualquer questão de incompatibilidade entre uma candidatura e o exercício do cargo de Presidente da República.

Pelo que "a clarificação da sua condição de candidatura ajudava a trazer uma certa transparência até ao debate, que é importante que não passe ao lado destas eleições", já adendadas para daqui a menos de dois meses, em 24 de janeiro de 2021, afirmou ainda.

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de