"PS pode contar com forte oposição da IL." Partido passa a 4.ª força no Parlamento

João Cotrim de Figueiredo afirma que a IL "é o único partido que pode cantar vitória", considerando que "é possível ganhar votos sem ser populista e sem ser extremista".

João Cotrim de Figueiredo afirmou, este domingo, que o Partido Socialista "poderá contar com a oposição firme da Iniciativa Liberal (IL)". Recebido com grande entusiasmo na Gare Marítima de Alcântara, Cotrim de Figueiredo disse que "há dois partidos que podem cantar vitória.

"Um preocupa-nos, que é eventual maioria absoluta do PS", assinalou, adiantando que já deu os parabéns a António Costa.

A Iniciativa Liberal é o "único partido que pode cantar vitória. Isso é motivo de profunda alegria, passamos de nona força política para quarta. É possível fazer campanha com coerência, coragem e clareza. Provámos que é possível ganhar votos sem ser populista e sem ser extremista", sublinhou.

Cotrim de Figueiredo referiu ainda que a Iniciativa Liberal "é um fenómeno político em Portugal". "Sem populismos e com rigor é possível tirar pessoas da apatia, é possível voltar a dar esperança aos portugueses."

Mesmo ainda sem serem conhecidos os resultados finais, Cotrim de Figueiredo refere que a IL tem dois compromissos: "A IL será oposição firme e implacável" e "vai lutar, convencer e doutrinar todos os dias para que cada português perceba que o liberalismo funciona".

LEIA AQUI TUDO SOBRE AS LEGISLATIVAS 2022

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de