Banhos proibidos na praia de Faro devido a uma bactéria

Banhistas só vão poder regressar a banhos quando forem conhecidos os resultados das novas análises.

A praia de Faro tem a bandeira vermelha hasteada e os banhos estão proibidos devido à contaminação da água com uma bactéria, a escherichia coli (e.coli). O problema foi detetado com análises feitas na segunda-feira, e apenas nesta praia.

O comandante do porto de Faro, Nuno Cortes Lopes, garante à TSF que só haverá autorização para que os banhistas vão ao mar quando as análises voltarem ao normal.

O responsável explica que "como medida de precaução foi içada a bandeira vermelha" com o intuito de "garantir que as pessoas vão à praia e têm a certeza de que a água é excelente"

"No dia de hoje, enquanto não houver novas análises da parte da ARH, que normalmente demoram 24 horas - a não ser que consigam ter resultados mais cedo do que a rotina -, enquanto a APA e a Autoridade de Saúde não disserem que estão seguros e que não há qualquer problema, a bandeira vai-se manter assim", assegurou Nuno Cortes Lopes.

O comandante do porto de Faro refere ainda que "não tem indicação" sobre o que levou à contaminação bacterial, sendo que a e.coli é o único "parâmetro que está acima do normal".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados