Estado de emergência acompanha desconfinamento, data das autárquicas e outros destaques TSF

António Costa coloca-se ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa na defesa da renovação do estado de emergência lado o lado com o desenrolar do plano de desconfinamento.

Depois do Presidente da República, o primeiro-ministro. António Costa defendeu esta terça-feira, como Marcelo Rebelo de Sousa já tinha feito, que o estado de emergência deve acompanhar o plano de desconfinamento, que se prolonga até maio. Mas o objetivo não é organizar uma espécie de perseguição entre rato e gato.

De António Costa veio também uma curta frase - são três segundos - que pode ter revelado a data das eleições autárquicas. Para isso, basta cruzar a lei eleitoral e o calendário. As contas estão aqui:

O dia foi também de novidades para os adeptos do FC Porto. Ao que a TSF apurou, Ricardo Esgaio é o preferido de Sérgio Conceição para ocupar o corredor direito dos portistas. Há também um reforço já garantido e uma renovação em preparação.

Continuemos na Invicta, mas atravessemos a ponte do futebol até à política. O PSD anunciou, esta terça-feira, uma lista de mais 50 candidatos autárquicos e, à cabeça, surge o social-democrata que vai disputar a câmara do Porto. É Vladimiro Feliz. Não conhece? O saber não ocupa espaço:

Do Porto para a Grande Lisboa - em específico para a margem sul do Tejo - chegamos ao Seixal. Foi no bairro da Quinta das Lagoas que a PSP montou uma operação policial depois de ter sido recebida a tiro. Um dos suspeitos já foi detido.

Por fim, uma incursão pelas redes sociais. É no Facebook que mora um caso de sucesso que traz respostas à pergunta "Como vai estar o tempo?"

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de