Inundações (outra vez) no Algarve. Setenta ocorrências nas últimas horas

Durante a noite, madrugada e manhã tem chovido intensamente na região.

Precipitação prolongada, acompanhada de trovoada, tem sido uma constante nas últimas horas no Algarve. A Proteção Civil Distrital tem sido chamada a acorrer a uma série de situações na via pública e em estabelecimentos comerciais e casas de habitação.

"Temos cerca de 70 ocorrências registadas. Durante a madrugada o concelho mais afetado foi o de Olhão; durante o período da manhã, Loulé foi o concelho mais afetado, e agora estão a ser Silves e Albufeira", revela à TSF o comandante Abel Gomes.

A maioria são inundações na via pública, algumas habitações e estabelecimentos comerciais, mas "nada de muito relevante", de acordo com o responsável. As informações estão sempre em atualização mas durante a manhã estavam 42 veículos e 93 operacionais no terreno.

Loulé foi a cidade mais afetada pelo temporal desta manhã. O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, em declarações SIC Notícias dá conta de alguns danos como "lojas e caves inundadas", mas garante que "não há registo de vítimas".

O autarca espera que futuras construções urbanas tenham em conta fenómenos desta natureza, como chuva mais intensa do que o normal.

Notícia atualizada às 16h10

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de