Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos

Fogo possui três frentes.

Os meios foram reforçados para o combate ao incêndio em Vilar de Nantes, Chaves, para os 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fonte da Proteção Civil disse que o fogo, que deflagrou às 14h41 desta sexta-feira, possui três frentes e lavra com intensidade numa zona de pinhal e mato da serra do Brunheiro, em Chaves.

No terreno, o vento forte e o calor intenso dificultam o combate a este incêndio que está a ter "uma progressão muito forte".

Segundo a página na Internet da ANEPC, pelas 18:45 estavam mobilizados para este fogo 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos.

Ainda no distrito de Vila Real, o incêndio que deflagrou na quinta-feira em Alijó entrou em fase de resolução pelas 06h00 de desta sexta-feira e sofreu uma reativação durante a tarde.

No local, segundo a ANEPC, permanecem 129 operacionais, 33 operacionais e seis meios aéreos. O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 12h00 de quinta-feira e teve início perto da zona industrial de Alijó.

O distrito de Vila Real está em estado de alerta especial de nível vermelho.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de