Museus, gastronomia, vinho e moda. World of Wine abre esta sexta-feira em Gaia

A zona histórica de Gaia foi renovada e transformou-se num novo espaço cultural que junta museus, gastronomia, vinho e moda.

Onde antes estavam as antigas caves do vinho do Porto, podem agora descobrir-se museus, restaurantes e lojas. O World of Wine, do grupo The Fladgate Partnership, implicou um investimento de 105 milhões de euros. O CEO, Adrien Bridge, acredita que esta é uma oportunidade "imensa" e "muito rara" porque possibilita "construir um conteúdo que vai ajudar a área do turismo em a cidade" do Grande Porto.

O projeto inclui seis museus, nove restaurantes e várias lojas. Quem visitar pode ficar a saber mais sobre vinho, chocolate ou cortiça, e até ver um copo do ano 7000 a.C. Mas também é possível ir apenas aproveitar a vista para o rio Douro e para a cidade do Porto.

Adrien Bridge esclarece que não há custos para visitar o World of Wine, "apenas se paga para entrar nas experiências". "Mas temos bilhete que dão às pessoas a possibilidade de visitar mais experiências a um custo menor", acrescenta.

O World of Wine vai ter ainda uma escola de vinhos com ensino profissional, mas também com aulas para os que não sabem nada sobre vinho. "Às vezes as pessoas pensam que é algo muito técnico, mas na realidade temos várias ofertas. Temos a introdução dos vinhos, num curso de duas horas com almoço, onde as pessoas aprendem os aspetos básicos", explica.

Adrien Bridge revela ainda que vão apostar na "oferta profissional, que vai beneficiar a nossa região porque hoje em dia há uma grande evolução na área de restaurantes e chefes, mas também precisamos de mais sommeliers".

Com a diminuição do turismo por cauda da pandemia, o grupo decidiu apostar no mercado nacional. Por isso, até ao fim do ano o preço para as experiências foi reduzido. Os preços variam entre os 14 euros por experiência ou 30 euros por três experiências.

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