Seis meios aéreos e 159 operacionais combatem fogo no Gerês

Maior parte do fogo está a ser combatido em território espanhol

Seis meios aéreos estão a combater o incêndio que lavra desde sábado entre Portugal e Espanha, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, de acordo com a página da Proteção Civil, pelas 20h05.

Na freguesia de Lindoso, no concelho de Ponte da Barca, as chamas estão a ser combatidas por 159 operacionais e 48 veículos, segundo refere a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os operacionais mantêm-se no terreno no combate a este incêndio, que tem sido feito por meios terrestres, com pessoal apeado e com recurso a ferramentas, por se desenvolver numa zona de difícil acesso, devido à inclinação do terreno e a 800 metros de altitude.

A maior parte deste incêndio está a ser combatido em território espanhol.

Foi no combate às chamas em Lindoso que, no sábado, um piloto português morreu e um piloto espanhol ficou gravemente ferido quando o avião 'Canadair' português em que seguiam se despenhou em território espanhol, a cerca de dois quilómetros da fronteira.

O co-piloto do avião 'Canadair', de nacionalidade espanhola, está hoje "estável e fora de perigo", revelou fonte do hospital de Braga.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de