Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal

Este é já o 16.º caso suspeito de coronavírus em Portugal. Até ao momento, após as análises, nenhum caso se confirmou.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que há um novo casos suspeito de infeção por coronavírus em Portugal.

Trata-se de uma pessoa que chegou ao país vindo de Milão, em Itália, segundo um comunicado publicado na página oficial da DGS.

O doente vai ser encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, onde ficará internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise.

O caso anterior também se referia a uma pessoa que viajou de Milão, neste caso uma mulher, que também foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

Um outro caso suspeito em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, de uma pessoa também proveniente de Milão, foi na segunda-feira declarado negativo depois de testes realizados no CHUSJ. Os restantes 13 casos suspeitos no país resultaram negativos após análises.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

Notícia atualizada às 15h28

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de