Vinte concelhos do interior Centro em risco máximo de incêndio

Há ainda mais de 60 municípios em risco elevado de incêndio.

Vinte concelhos do interior Centro do país estão em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para esta quinta-feira uma pequena subida das temperaturas máximas.

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo 20 municípios dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Leiria.

Em risco muito elevado, o IPMA colocou mais de 90 concelhos, sobretudo do interior Norte e Centro e da região do Algarve, abrangendo os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Aveiro, Porto, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Leiria e Faro.

De acordo com o IPMA, estão em risco elevado de incêndio mais de 60 municípios dos distritos de Viana do Castelo, Braga, porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Lisboa, Santarém, Portalegre, Setúbal, Beja e Faro.

Outras dezenas de concelhos sobretudo do litoral e da região do Alentejo estão em risco amarelo.

O risco de incêndio definido pelo IPMA é calculado a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. Tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

O IPMA prevê para hoje uma pequena subida das temperaturas máximas na região Sul e no interior Norte e Centro e uma pequena descida das temperaturas mínima.

Está igualmente previsto céu pouco nublado ou limpo, embora com nebulosidade matinal no litoral oeste do Centro e Sul.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23º (Viana do Castelo e Aveiro) e os 33º (Évora) e as mínimas vão variar entre os 10º (Bragança) e os 18º (Faro).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de