Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

A Operação Marquês deveria chamar-se "empreitada judicial", diz Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira quis ser "ministro da Juuuuustiiiiçaaaaa", para falar dos casos judiciais "que não atam nem desatam", como é o caso da Operação Marquês.

O juiz Ivo Rosa anunciou recentemente que precisa de mais tempo para decidir se José Sócrates vai ou não a tribunal, o que significa que todos os outros processos continuarão a recair sobre o juiz Carlos Alexandre uma vez que são os únicos dois juízes que tratam dos mega-processos judiciais no Tribunal Central de Instrução Criminal.

Para Ricardo Araújo Pereira, isto significa que "ou temos juízes a menos ou polícia a mais. Se calhar só estes dois juízes chegam, o problema é que a Polícia Judiciária, e outras, continuam a mandar-lhes casos. Ou a polícia acalma um bocadinho, (...) ou precisamos de mais um ou dois juízes".

Mas o humorista tem ainda uma outra sugestão: que os mega-processos se passem a designar como "empreitadas judiciais", já que as semelhanças são muitas: "o juiz devia de ter um daqueles capacetes de plástico de capataz, e um lápis na orelha, e dizia: "Olhe, eu só lhe consigo ter isto pronto lá para fevereiro, porque, depois mete-se o natal, (...) e depois também não lhe consigo começar a ler isto sem ter ouvido aquilo, e depois, estou à espera de material que chegue de frança..." - é tudo igual, (...) é tudo muito parecido com uma empreitada" - conclui.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de