TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

Como explicar a morte aos mais novos?

Como explicar a morte aos mais novos? A tarefa não é fácil. Manuel Mendes da Silva é o autor do livro que ajuda as crianças a superar a perda.

O tema não é fácil, mas em algum momento da vida é inevitável falar de morte.

Manuel Mendes da Silva procurou verter num livro uma história de uma criança que é confrontada com a morte da avó.

"A morte é um tema difícil de explicar aos mais novos, até porque nós próprios enquanto adultos não o temos resolvido. Todavia a morte faz parte da vida e temos de a encarar com naturalidade e com verdade quando a explicamos aos mais novos", afirma o autor.

Dos aspetos práticos aos mais espirituais, o autor da morte explicada aos mais novos tenta neste livro ajudar os pais a criar condições para que num ambiente familiar se possa falar sobre o tema.

Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de