TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

Vamos aprender… na cozinha!

A cozinha pode ser um local de aprendizagem. A nutricionista Clara Matos garante que cozinhar em família é uma excelente oportunidade para envolver as crianças no planeamento das refeições.

A nutricionista Clara Matos defende que os miúdos vistam o avental e explorem a cozinha para descobrirem os diversos aromas e sabores de outras regiões e países.

"Fale-lhes dos sabores da sua infância, experimente receitas de quando os pais e os avós eram pequenos privilegiando sempre os frutos e as hortícolas que a região dá", sugere a nutricionista.

Clara Matos garante quer todas as crianças gostam de cozinhar se puderem cheirar e provar os alimentos.

Estar na cozinha faz com que "aprendam a dar importância de seguir indicações. Cortar, medir, ver a a transformação dos alimentos e saber esperar que fique pronto" e claro, limpar tudo no fim.

Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de