Esqueceu-se de pagar os impostos? Moneris cria app para que nunca mais aconteça

Quem nunca foi lembrado à última hora do limite das obrigações tributárias? Ou perdeu tempo a pedir para fazer simulações de vencimentos? A Moneris criou uma aplicação para smartphones para que isso nunca tenha de voltar a acontecer.

O objetivo é simples: ajudar os empresários e gestores no seu planeamento e gestão fiscais, com as funcionalidades e informações mais relevantes para a tomada de decisão... dentro do seu bolso.

Numa altura em que as empresas estão também a desconfinar do período que vivemos, com as mudanças nas datas dos pagamentos devido à flexibilização concedida pelo governo a propósito da pandemia, é natural que os prazos não estejam no topo da memória. Por isso mesmo, a Moneris criou uma app para facilitar esse assunto, mas não só. Mas vamos por partes...

Primeiro, os alertas fiscais. Nesta zona da aplicação estão disponíveis as datas limite do pagamento dos principais impostos decorrentes dos prazos declarativos existentes. Além disso, também está centralizado na aplicação o calendário fiscal com as principais datas para cumprimento das obrigações declarativas.

Depois, o próprio pagamento de impostos. A aplicação tem um canal de comunicação personalizado para que os clientes e a consultora Moneris controlem as responsabilidades tributárias. Numa primeira fase, impostos relativos à Segurança Social, IVA e IRS. Gradualmente, serão adicionados novos impostos.

Mas não são só os impostos, terá também a opção de pagamento de serviços. Esta opção tem como objetivo informar sobre os valores em aberto nas contas correntes da(s) empresa(s) para com a Moneris. Aqui poderá consultar uma lista, com algum nível de detalhe, sobre os documentos em aberto.

Para ajudar na tomada de decisão, uma outra funcionalidade que permite uma grande poupança de tempo: o simulador de salários. Esta opção permite, de forma simplificada, fazer uma simulação de vencimento de um funcionário, aplicando as regras de cálculo de impostos existentes, assim como um conjunto de pressupostos considerados no simulador.

Além disso, uma secção com notícias numa escolha feita pela Moneris com conteúdo atualizado e relevante para empresários e gestores. Classificadas por categorias, as notícias podem ser configuradas de acordo com as preferências individuais. Além disso, claro, há uma área dedicada às notícias no contexto da pandemia provocada pela Covid-19.

"Numa altura em que a nova normalidade nos transporta para um dia-a-dia mais digital, em que se antecipa uma contínua adoção do teletrabalho, em que se prevê uma aceleração dos processos de digitalização e automatização, em que o domínio das ferramentas tecnológicas promete revolucionar a prestação de serviços profissionais, a Moneris está um passo à frente na inovação e criação de valor", conclui a nota de imprensa sobre o lançamento desta nova app.

Para conhecer e explorar a aplicação, basta descarregá-la gratuitamente da App Store ou da Google Play, consoante o sistema operativo do dispositivo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de