Ao ritmo de Jovane. Reviravolta do Sporting frente ao Belenenses SAD

O Sporting recuperou o terceiro posto na tabela classificativa. Veja os golos.

O Sporting entrou a perder frente ao Belenenses SAD esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, com Licá a inaugurar o marcador aos 9 minutos, mas a reviravolta começou a compor-se aos 21 minutos, com um golo de Coates.

Pouco depois foi Jovane que escreveu o resto da história. Assinou o seu primeiro aos 36 minutos e já muito perto do intervalo, aos 45, bisou de penálti.

Com esta vitória na 28.ª jornada, o Sporting recupera o terceiro lugar da I Liga.

Já rola a bola na Cidade do Futebol! Aos três minutos, a primeira oportunidade de golo para o Sporting. Sporar isola-se, mas um corte excelente de Show impede o avançado do Sporting de rematar à baliza. Seis minutos depois deste lance surge o primeiro golo do jogo. Licá faz o seu sétimo golo esta época e coloca o Belenenses SAD na frente do marcador.

Nestes primeiros 20 minutos, o Sporting está a revelar algumas dificuldades em sair a jogar desde a defesa, mas aos 21 minutos, na sequência de um canto batido à direita, Koffi sai completamente em falso da baliza e Coates, nas alturas, encosta para a baliza deserta. Está feito o empate!

Aos 35 minutos, Cassierra dispara pouco antes da meia lua e Max voa para encaixar a bola. Um minuto depois, cruzamento de Ristovski e Jovane Cabral a desferir um remate acrobático no coração da área. Os leões colocam-se em vantagem no marcador.

A três minutos dos 45, o Belenenses SAD marca por Licá, mas o lance é invalidado por fora de jogo. O lance ainda foi analisado pelo VAR, que confirmou a decisão do árbitro auxiliar e o Sporting mantém-se na frente do marcador.

Já aos 45 minutos, Hélder Malheiro assinala penálti a favor do Sporting. Numa combinação entre Jovane Cabral e Sporar, Rúben Lima derrubou o ponta de lança. Marcada a grande penalidade, Koffi defende o remate de Jovane Cabral, mas o árbitro diz que o guarda-redes se adiantou e manda repetir o lance.

À segunda, o Sporting não falha. Bola para um lado e guarda-redes para o outro. Jovane Cabral bisa!

Intervalo na Cidade do Futebol! Rúben Amorim mexeu na equipa ao intervalo. Jovane Cabral regressa para o banco de suplentes com uma proteção no gémeo da perna direita. Entra Francisco Geraldes para o seu lugar.

Recomeça o jogo! Sporting regressa ao ataque: Sporar tocou para Francisco Geraldes, que entrou na área mas não conseguiu rematar. A bola sobrou para Ristovski, cuja tentativa saiu por cima da barra, sem perigo. A segunda parte está a ser completamente distinta da primeira. Enquanto no primeiro tempo o jogo foi muito mais dividido, neste está a dar muito mais Sporting.

Aos 60 minutos, alteração na equipa do Belenenses SAD: sai André Santos para entrar Pina. Troca de médios na equipa do Restelo. Seis minutos depois, dupla substituição no Sporting e no Belenenses. Nos leões Matheus Nunes e Eduardo Quaresma cedem os lugares a Doumbia e Ilori. Do lado da equipa de Belém, Licá é trocado por Dieguinho e Cassierra por Keita.

E as substituições não se ficam por aqui. Aos 73 minutos, Ristovski sai e entra Rafael Camacho no Sporting. Um minuto depois, lance polémico na grande área do Sporting. Marco Matias escapa nas costas da defesa e cai à entrada da área. Hélder Malheiro assinala fora de jogo, mas o lance ainda vai ser analisado pelo VAR. Permanece assinalado o fora-de-jogo.

Aos 83 minutos, Dieguinho vê cartão amarelo por uma falta sobre um adversário. O árbitro dá quatro minutos de compensação antes do final do jogo.

Fim do jogo! O Sporting venceu o Belenenses SAD por 3-1 e recuperou o terceiro lugar da I Liga.

Onze do Sporting: Maximiano, Eduardo Quaresma, Coates, Borja, Ristovski, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Wendel. Plata, Jovane e Sporar

Onze do Belenenses SAD: Koffi, Cafu, Phete, Nuno Coelho, Rúben Lima, Tiago Esgaio, André Santos, Show, Nilton Varela, Licá, Marco Matias e Cassierra

Suplentes Sporting: Renan, Ilori, Neto, Camacho, Battaglia, Doumbia, Geraldes, Pedro Mendes e Joelson

Suplentes do Belenenses SAD: André Moreira, Dieguinho, Calila, Ricardo Ferreira, Pina, Danny, Keita, Robinho e Edi Semedo

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de