- Comentar

O Benfica sofreu esta segunda-feira a primeira derrota no campeonato ao perder no Bessa frente ao Boavista por 3-0. Os axadrezados, que ainda não tinha vencido esta temporada, começaram a construir a vitória logo na primeira parte: Angel Gomes inaugurou o marcador de grande penalidade aos 18 minutos e Elis aumentou a vantagem antes do intervalo.
Na segunda parte, já com várias alterações promovidas por Jorge Jesus, o Benfica procurou os golos que não apareceram. Aos 75 minutos, Hammache apareceu sozinho para apontar o terceiro golo do Boavista no jogo.
Sem público e sem a cor de outras épocas, o jogo começou com o Boavista a incomodar a baliza de Vlachodimos. No entanto, foram os encarnados os primeiros a introduzir a bola na baliza.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Darwin apareceu isolado na cara de Léo Jardim e rematou de pé esquerdo para um grande golo. No entanto, após o crivo do videoárbitro, o lance foi anulado por posição irregular do jogador uruguaio.

Aos 16 minutos, o Boavista aproveitou um contra ataque e na área, Angel Gomes, tentou fintar a defensiva encarnada e foi travado em falta por Everton Cebolinha.
Da marca dos onze metros, o número 10 axadrezado não falhou e inaugurou o marcador no Bessa.
O Benfica foi à procura do empate, mas a equipa de Vasco Seabra mostrava-se entusiasmada e a fazer a vida difícil à defensiva dos encarnados.
À meia hora de jogo, grande oportunidade para as águias. Depois de um canto, a bola sobrou para Taarabt que colocou a bola na cabeça de Vertoghen, mas o central belga, na cara de Léo Jardim, rematou à figura do guardião brasileiro.
Mas as melhores ocasiões do jogo pertenceram aos axadrezados, que jogavam em todo o campo. Já o Benfica estava com muita dificuldade em sair para o ataque, fruto da boa organização defensiva do adversário.
Aos 38 minutos, o Boavista chegou mesmo ao segundo golo do jogo. Perante a passividade da defesa da equipa de Jorge Jesus, os axadrezados inventaram um lance de grande entendimento. Num pormenor delicioso, Angel Gomes assistiu Alberth Elis que rematou para o fundo da baliza de Vlachodimos, aumentando a vantagem no placar.
Para a segunda parte, Jorge Jesus quis alterar de forma profunda a equipa: lançou no jogo Weigl, Rafa e Seferovic, deixando no balneário Pizzi, Gabriel e Everton.
Mas o jogo recomeçou com o Boavista a mostrar as garras: Elis e Angel Gomes eram os homens mais perigosos no ataque axadrezado. Aos 50 minutos, Darwin foi carregado em falta junto área. Na sequência do livre direto, o uruguaio esteve a centímetros de reduzir a desvantagem encarnada no jogo.
Defensivamente, os axadrezados estavam a fazer um jogo muito seguro. À hora de jogo, Jorge Jesus esgotou as cinco substituições, colocando em campo Cervi e Diogo Gonçalves.
Os encarnados melhoraram e incomodaram a defensiva axadrezada. Mas foi a equipa de Vasco Seabra que aproveitou a exposição defensiva dos encarnados.
Aos 75 minutos, perda de bola em zona proibida e Paulinho aproveitou o espaço. Dentro da área, encontrou Hamache na meia-lua, que de primeira, lançou um míssil para a baliza de Vlachodimos, aumentando a vantagem no jogo.
Com este resultado, o Sporting mantém a primeira posição no campeonato. Os leões ficam isolados na classificação, com 16 pontos à sexta jornada, algo que não se registava desde a época 1995/1996.
Onze do Boavista: Léo Jardim; Hamache, Cristian Castro, Chidozie, Cannon; Ricardo Mangas, Reisinho, Show; Paulinho, Angel Gomes, Alberth Elis.
Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Nuno Tavares; Pizzi, Gabriel, Taarabt; Cebolinha, Waldschmidt, Darwin.