Chelsea goleado em casa pelo West Bromwich antes de defrontar o FC Porto

Os blues visitam o FC Porto na quarta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, num encontro que será disputado em Sevilha.

O Chelsea, que na quarta-feira defronta o FC Porto nos quartos da Liga dos Campeões, foi este sábado surpreendentemente goleado em casa pelo West Bromwich, por 5-2, no jogo que abriu a 30.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Ao 15.º jogo oficial sob o comando de Thomas Tuchel, os londrinos averbaram a primeira derrota e caíram com estrondo em Stamford Bridge, numa partida em que estiveram em vantagem, graças ao golo do norte-americano Christiano Pulisic, aos 27 minutos.

Contudo, a expulsão de Thiago Silva, aos 29 minutos, desorientou por completo o Chelsea e o West Brom aproveitou para operar a reviravolta em cima do intervalo, com dois tentos do ex-jogador do Sporting Matheus Pereira, aos 45+2 e 45+4.

Callum Robinson, aos 63 e 90+1 minutos, e Mbaye Diagne, aos 68, dilataram a vantagem dos baggies e consumaram o escândalo no reduto dos blues, que se limitaram a minimizar os estragos, por intermédio de Mason Mount, aos 71.

O West Bromwich, que atualmente está em zona de despromoção (19.º lugar), não vencia em casa do Chelsea no principal escalão há mais de 40 anos, sendo que o último triunfo remontava a 30 de setembro de 1978 (3-1), na então designada Division One.

O Chelsea, que vinha de 10 jogos sem perder na Premier League, desde 19 de janeiro, mantém-se no quarto lugar, com 51 pontos, embora esteja à mercês dos rivais West Ham (49) e Tottenham (48), que nesta jornada defrontam Wolverhampton e Newcastle, respetivamente.

Na quarta-feira, os blues visitam o FC Porto, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, num encontro que será disputado em Sevilha, face à exigência de quarentena no Reino Unido para os cidadãos provenientes de Portugal, devido à pandemia de Covid-19.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de