FC Porto marca quatro ao Vizela e fica a um ponto do título

Evanilson, Taremi e Mbemba apontaram os tentos dos Dragões. Veja os golos.

O FC Porto venceu este domingo o Vizela por 4-2 e fica a um ponto do título. Em caso de empate do Sporting, os dragões podem festejar o título este domingo. Taremi foi a figura do encontro, ao assinar um bis, chegando aos 20 golos no campeonato.

Num ambiente frenético e com praticamente todos os portistas a pensarem no título, os dragões começaram o jogo com o Vizela à procura da tranquilidade. Para este jogo, Sérgio Conceição não reservou surpresas, com destaque para a presença de Taremi e Evanilson como elementos mais avançados na equipa azul e branca.

O FC Porto começou a pressionar o adversário, com muitas jogadas junto à área da formação comandada por Álvaro Pacheco. Aos 20 minutos, o guardião forasteiro fez uma oferta a Evanilson e o brasileiro agradeceu.

Junto ao bico da área, o brasileiro aproveitou o espaço e abriu o marcador, para delírio dos 50 mil adeptos que encheram as bancadas do Dragão.

Aos 25 minutos, os dragões beneficiaram de uma grande penalidade e ampliaram a vantagem. Grujic sofreu uma falta na área e o árbitro Manuel Mota foi alertado para o VAR. Da marca dos onze metros, Taremi não falhou e apontou o segundo golo do jogo.

Dez minutos depois, eis um dos momentos do jogo. O Vizela conseguiu espaços e reduziu a desvantagem através de um golaço do norte-americano Alex Mendez. O extremo passou por todos e rematou sem hipóteses para Diogo Costa.

Na segunda parte, o Vizela não perdeu tempo e Nuno Moreira empatou o jogo, com um remate que foi desviado antes de entrar na baliza portista.

Logo a seguir, o central Mbemba subiu à área e, à ponta de lança, voltou a colocar os dragões na frente do marcador.

Na reta final do encontro, o FC Porto exerceu uma forte pressão sobre o adversário, criando muitas dificuldades, sobretudo nas laterais, com destaque para a intensidade de jogo de Galena e Francisco Conceição, lançados no decorrer da segunda parte.

Aos 88 minutos, Conceição aproveitou o espaço no flanco direito, cruzou para a área e Taremi, às duas tabelas, marcou o quarto golo da formação portista, para delírio dos adeptos nas bancadas.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Vitinha e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson.

Suplentes: Marchesín, Fábio Cardoso, Uribe, Francisco Conceição, Galeno, Wendell, João Mário, Toni Martínez e Eustáquio.

Onze do Vizela: Pedro Silva; Igor Julião, Anderson, Ivanildo e Ofori; Samu, Claudemir e Alex Mendez; Kiko Bondoso, Schettine e Nuno Moreira.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de