Cristiano Ronaldo dispensado do estágio da seleção nacional

Por ter visto o segundo cartão amarelo frente à República da Irlanda, na fase de apuramento para o Mundial 2022, o jogador vai cumprir castigo no jogo contra o Azerbaijão.

Cristiano Ronaldo foi dispensado do estágio da seleção nacional, adiantou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O cartão amarelo visto frente à Irlanda, por ser o segundo nesta fase de apuramento, obriga a cumprir um jogo oficial de castigo, o que sucederá frente ao Azerbaijão", pode ler-se numa nota publicada no site da FPF.

A FPF informou que Ronaldo esteve, esta manhã, integrado no grupo de jogadores que fez trabalho de recuperação no hotel, depois do jogo de quarta-feira frente à República da Irlanda. No entanto, devido ao castigo irá falhar a visita ao Azerbaijão, além de um jogo particular com o Qatar.

Fernando Santos conduziu também um treino num relvado junto ao hotel da seleção nacional, no Algarve.

Na quarta-feira, o capitão da equipa das 'quinas' isolou-se como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111, deixando para trás o iraniano Ali Daei (109).

No Estádio Algarve, em Faro, o avançado do Manchester United falhou um penálti, aos 15 minutos, mas apareceu na reta final do encontro para fazer os golos que ditaram o triunfo luso, aos 89 e 90+6, em resposta ao tento inaugural do defesa irlandês Egan, aos 45.

Portugal ocupa a liderança do grupo A, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que ainda não jogou, enquanto o Luxemburgo, que venceu o Azerbaijão por 2-1, é terceiro, com seis, seguindo-se irlandeses e azeris, sem qualquer ponto somado.

No sábado, a seleção nacional vai defrontar o Qatar, num jogo particular marcado para Debrecen, na Hungria, retomando a qualificação na terça-feira, com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da quinta jornada.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de