Sporting impõe a primeira derrota ao Estoril Praia

Pedro Porro apontou o único golo do jogo através de uma grande penalidade. Ouça o Relato TSF e veja o golo.

O Sporting impôs este domingo a primeira derrota ao Estoril Praia ao vencer o clube canarinho por 1-0, no Estádio António Coimbra da Mota. O único golo do jogo foi apontado por Pedro Porro na conversão de grande penalidade.

Depois da goleada sofrida na estreia na Liga dos Campeões, o campeão Sporting tinha de mostrar uma reação positiva e, de regresso ao campeonato, tinha pela frente a equipa sensação do campeonato.

Os leões deslocaram-se ao Estádio António Coimbra da Mota, para defrontar o Estoril Praia que ainda não perdeu esta temporada. Para este jogo, Rúben Amorim fez várias alterações e deu a titularidade ao reforço Pablo Sarabia e a Matheus Reis.

O jogo começou com ambas as equipas a lutarem, entre si, pela posse de bola. Aos 16 minutos, os canarinhos estiveram muito perto de inagurarem o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Patrick William cabeceou ao primeiro poste, obrigando Adán a uma grande defesa. O guardião espanhol evitou o primeiro golo do jogo.

Aos 27 minutos, foi a vez do guardião estorilista brilhar. Numa jogada pelo flanco direito, Porro cruzou para área e Paulinho rodopiou e rematou para Dani Figueira tirar a bola em cima da linha de golo. Do lance resultou um pontapé de canto e, com a bola na área, o perigo manteve-se.

Paulinho cabeceou, mas Lucas Áfrico, em cima da linha de golo, evitou aquele que seria o primeiro golo no jogo. Em cima do intervalo, depois de uma perda de bola em zona proibida, Nuno Santos surgiu em boa posição, mas a defensiva canarinha cortou a bola.

Na segunda parte, o Sporting entrou com o objetivo de desfazer o nulo, que só não apareceu devido ao poste da baliza canarinha. O espanhol Pablo Sarabia entrou na área e teve espaço para fazer um remato em arco e deixar a tremer os ferros da baliza de Dani Figueira.

Dani Figueira teve muito trabalho ao longo deste segundo tempo. Em cima da hora de jogo, os leões estiveram muito perto de inaugurar o marcador. Foi através de um canto que a bola foi cruzada para a área, Coates falhou o cabeceamento, mas Luís Neto, em boa posição, atirou ao lado.

Depois da pressão intensa, Dani Figueira desconcentrou-se e fez falta sobre Paulinho na grande área. O árbitro assinalou de imediato grande penalidade. Com confiança, Pedro Porro assumiu a responsabilidade e o lateral espanhol não falhou, inaugurando o marcador na Amoreira.

Na fase final do jogo, o Sporting teve algumas dificuldades no setor mais recuado e o Estoril adiantou-se no terreno.

Onze do Estoril Praia: Dani Figueira; Carles Soria, Patrick William, Lucas Áfrico, Joãozinho; Gamboa, André Franco, Rosier; Chiquinho, Arthur, Leonardo Ruiz.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Matheus Reis; Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes e Rúben Vinagre; Sarabia, Paulinho e Nuno Santos.

Suplentes do Estoril: Thiago, David Bruno, Ferraresi, Francisco Geraldes, Bruno Lourenço, Romário Baró, André Clóvis, Rui Fonte, Xavier

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Feddal, Esgaio, Ugarte, Daniel Bragança, Tabata, Jovane, Tiago Tomás, Geny Catamo

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de