Famalicão acredita até ao fim e derrota SC Braga no fecho do campeonato

Ricardo Horta marcou o primeiro golo dos arsenalistas e tornou-se o melhor marcador de sempre do clube minhoto. Famalicenses alcançam o oitavo lugar. Veja os golos.

No último jogo da edição 2021/2022 do campeonato, o Sporting de Braga, quarto classificado, entrou praticamente a ganhar em Famalicão. O avançado Ricardo Horta, melhor marcador arsenalista na Liga, demorou um minuto a abrir o ativo.

O avançado português apontou o 19.º golo nesta edição da prova.

Aos 19 minutos, foi a vez do menino Vitinha fazer o gosto ao pé e aumentar a vantagem arsenalista no jogo.

Em cima do intervalo, Banza apareceu sozinho na área e reduziu a desvantagem no encontro.

Na segunda parte, o SC Braga refugiou-se no resultado, tentando gerir a vantagem, mas os famalicenses não desistiram e foram felizes.

Na reta final do encontro, Bruno Rodrigues, um dos melhores em campo, apontou o golo do empate.

A um minuto dos 90, Banza correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Bruno Rodrigues e cabeceou para o golo, assinando o bis e a reviravolta no encontro.

O Sporting de Braga terminou a edição de 2021/22 da I Liga na quarta posição, com 65 pontos, enquanto o Famalicão finalizou no oitavo posto, em igualdade com o Estoril Praia, nono, ultrapassando hoje Portimonense, Boavista, Paços de Ferreira, Marítimo, todos com 38.

Onze inicial do Famalicão: Zlobin, Penetra, Riccieli, Alex Nascimento e Adrián Marin; Pickel, Pêpê e João Carlos Teixeira; Heri, Bruno Rodrigues e Banza.

Onze inicial do Braga: Hornicek; Paulo Oliveira, David Carmo e Diogo Leite; Fabiano, Al Musrati, André Horta e Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Ricardo Horta e Vitinha.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de