FC Porto bate Milan com golo de Luis Díaz

Os dragões somaram a primeira vitória na fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões. Veja o golo.

O FC Porto somou esta noite a primeira vitória na Liga dos Campeões, ao bater o Milan por 1-0, no Estádio do Dragão. O único golo do jogo surgiu aos 65 minutos e foi apontado pelo colombiano Luis Díaz.

Foi num ambiente frenético que o estádio do Dragão recebeu o AC Milan, equipa arredada das glórias do passado.

Para este jogo, referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição reservou uma surpresa para o ataque, dando a titularidade a Evanilson.

Os adeptos davam o ambiente a um jogo grande e, logo aos cinco minutos, surgiu a primeira oportunidade do encontro. Luis Díaz teve espaço na zona central e, à entrada da área, rematou rasteiro e a bola embateu com estrondo no poste da baliza italiana.

Os dragões embalaram e, na primeira meia hora de jogo, controlaram o adversário, criando várias oportunidades junto à baliza de Tatarusanu.

Os homens de Sérgio Conceição estiveram, por quatro ocasiões, muito perto de inaugurar o marcador. Era no meio campo que o FC Porto ganhava vantagem, com muitas bolas roubadas à formação milanesa, que tinha no onze inicial o internacional português, Rafael Leão.

Em cima do intervalo, o Milan conseguiu libertar-se em campo e surgiu com perigo junto à baliza azul e branca. Giroud, por duas ocasiões, testou a concentração de Diogo Costa.

Na segunda parte, o FC Porto entrou a todo o gás. Medhi Taremi, num remate rasteiro, atirou junto ao poste, mas ao lado. O lance levou muito perigo à baliza milanesa.

Aos 65 minutos, eis um dos momentos capitais do encontro. João Mário conseguiu, pelo flanco direito, centrar para a área e, depois de um corte, Taremi protegeu a bola para Luis Díaz rematar e abrir o marcador no Dragão.

Até final, o AC Milan não teve argumentos para dar a volta ao resultado e o jogo terminou com a vitória dos dragões, a primeira nesta edição da Champions.

O triunfo dá esperança à formação azul e branca para a segunda ronda da fase de grupos.

No outro jogo do grupo, o Liverpool foi a Madrid vencer o Atlético por 2-3.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Taremi e Evanilson.

Suplentes: Marchesín; Marcano, Zaidu, Manafá, Grujic, Vitinha, Bruno Costa, Francisco Conceição, Pepê, Corona,Toni Martínez e Fábio Vieira.

Onze do Milan: Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Tomori e Ballo-Touré; Bennacer e Tonali; Saelemaekers, Krunic e Rafael Leão; Giroud.

Suplentes: Desplanches e Jungdal; Romagnoli, Kalulu, Gabbia, Bakayoko, Ibrahimovic

Àrbitro: Felix Brych (ALE)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de