O FC Porto foi esta sexta-feira eliminado nas meias-finais da UEFA Youth League de futebol, ao perder com o Chelsea no desempate por grandes penalidades, por 5-4, após uma igualdade a dois no final dos 90 minutos.
Daishawn Redan (29 minutos) colocou em vantagem os 'blues', campeões desta prova em 2014/15 e 2015/16.
Diogo Queirós empatou ao minuto 40 e João Mário, aos 80 minutos, deu a volta ao marcador, antes de Joshua Grant (86') empatar a partida e levar o encontro para o desempate por grandes penalidades. Veja os golos da equipa portista:
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na final, marcada para segunda-feira, o Chelsea vai defrontar o vencedor do encontro entre o Manchester City e o FC Barcelona que acontece ainda esta sexta-feira, às 16h.
Para chegar a estas meias-finais, o FC Porto liderou o grupo G (composto por Besiktas, RB Leipzig e Mónaco) ao totalizar 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota. Na fase a eliminar, os jovens dragões bateram nos oitavos-de-final o campeão em título que derrotou o Benfica em 2017, o Salzburgo, por 3-1. Nos quartos, derrotaram os ingleses do Tottenham por 2-0.
Sporting e Benfica também estiveram presentes na competição. Os leões foram eliminados no playoff de repescagem, depois da fase de grupos, contra o Salzburgo e os encarnados ficaram-se pela fase de grupos.