Luís Godinho vai arbitrar o Sporting-FC Porto

Juiz de Évora vai ser assistido por Rui Teixeira e Ricardo Santos, com Tiago Martins, de Lisboa, no VAR.

O árbitro Luís Godinho foi o escolhido para o clássico de sábado entre Sporting e FC Porto, da quarta jornada da I Liga de futebol, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Luís Godinho, de 34 anos, árbitro da associação de futebol de Évora, terá o primeiro 'clássico' da sua carreira, apesar de já ter dirigido dois dérbis entre Sporting e Benfica, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga.

O árbitro terá como árbitros assistentes no clássico Rui Teixeira e Ricardo Santos, e no videoárbitro estará Tiago Martins, da associação de futebol de Lisboa.

Nos dérbis que 'apitou', esteve na vitória do Benfica por 2-1 nas meias-finais da Taça de Portugal em fevereiro de 2019, e no empate a 1-1 em agosto de 2018 para o campeonato, ambos os jogos da época de 2018/19.

Já na última temporada, Luís Godinho foi o árbitro da final da Taça da Liga, em que o Sporting de Braga venceu o troféu, ao bater o FC Porto por 1-0, em jogo disputado em 25 de janeiro, no Estádio Municipal de Braga.

O jogo entre o Sporting, quinto classificado na I Liga, com menos um jogo, e o FC Porto, quarto, está agendado para sábado, às 20:30, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

A FPF indicou também hoje árbitros para outros jogos da quarta jornada agendados para sábado, com a nomeação de Artur Soares Dias para o Sporting de Braga-Nacional, João Bento para o Marítimo-Portimonense e Miguel Nogueira para o Gil Vicente-Tondela.

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de