Não há "acordo fechado" por Robin Koch, garante Benfica

Esta temporada o central jogou 31 jogos com a camisola do Friburgo na Liga Alemã e na Taça da Alemanha, marcando dois golos.

O Benfica desmente que tenha chegado a acordo para a transferência do internacional alemão Robin Koch. O clube da Luz explica que não concluiu qualquer processo de negociação com vista à contratação do central do Friburgo.

No entanto, ao que a TSF apurou, o clube português já alcançou entendimento com os alemães e também com o atleta. Fontes contatadas pela TSF indicam que o negócio está fechado, e que o valor da transferência sofreu uma alteração devio ao impacto da crise pandémica no futebol português e alemão.

Esta quarta-feira à tarde, o Benfica publicou uma nota onde nega a existência de um entendimento para a transferência. "O Sport Lisboa e Benfica desmente que exista qualquer acordo ou que esteja fechado qualquer processo de negociação com vista à contratação do jogador Robin Koch, do Friburgo, conforme foi noticiado por alguns órgãos de comunicação social", pode ler-se no site das águias.

Benfica e Friburgo negoceiam há vários meses o atleta.

Robin Koch é defesa central do Friburgo da Bundesliga. Tem 24 anos e contrato com o clube atual até junho de 2021, ou seja, estaria livre para assinar por outro clube a partir de janeiro o próximo ano.

Koch soma dois jogos pela seleção germânica, depois da estreia em outubro de 2019. Em 2017 foi contratado por quatro milhões de euros pelo Friburgo ao Kaiserlautern,

Esta temporada o central jogou 31 jogos com a camisola do Friburgo na Liga Alemã e na Taça da Alemanha, marcando dois golos.

Notícia atualizada às 16h52 por Tiago Santos

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de