Roland Garros. Nuno Borges estreia-se em 'Grand Slams' com vitória no 'qualifying'

Tenista português venceu o italiano Thomas Fabbiano por 2-1 (6-3, 1-6 e 6-2) e enfrentará o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves na próxima ronda.

O tenista português Nuno Borges avançou esta segunda-feira para a segunda ronda do qualifying de Roland Garros, após vencer em três sets o italiano Thomas Fabbiano, no encontro que marcou a sua estreia absoluta em torneios do Grand Slam.

No dia em alcançou o seu melhor ranking de sempre, ao ascender à 126.ª posição da hierarquia ATP, Borges 'celebrou' o feito apurando-se para a segunda ronda da fase de qualificação do segundo major da temporada, com um triunfo por 6-3, 1-6 e 6-2, em uma hora e 40 minutos.

No court 2, o maiato de 25 anos até começou pior, sendo quebrado logo no primeiro jogo pelo 187.º jogador mundial, mas conseguiu o contra-break ao quarto jogo e voltou a quebrar o serviço do adversário no oitavo, para fechar o primeiro parcial com 6-3.

Na estreia na 'catedral da terra batida', e também em torneios do 'Grand Slam' - falhou o Open da Austrália em janeiro por estar infetado com o coronavírus -, Borges desperdiçou um break-point no jogo inicial do segundo 'set', antes de ver o italiano 'embalar' para um 6-1.

O número dois português acabaria por fechar o encontro no primeiro match-point de que dispôs, ao quebrar pela segunda vez o serviço a Fabbiano no terceiro e derradeiro 'set'.

Na segunda de três rondas do qualifying do torneio parisiense, Nuno Borges enfrentará o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves (190.º), que bateu o norte-americano Bradley Klahn, com duplo 6-3.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de