Edição 2020/2021 da UEFA Youth League cancelada devido à pandemia de Covid-19

Falta de condições de segurança e restrições impostas às viagens das equipas estão na base da decisão do órgão máximo do futebol europeu.

A UEFA cancelou, esta quarta-feira, a edição deste ano da Liga dos Campeões de juniores, a UEFA Youth League. O Comité Executivo da UEFA defende, devido à pandemia, não existem condições para que as equipas participantes possam fazer as viagens previstas.

"Lamentavelmente, as condições para reiniciar esta competição internacional de jovens não estão reunidas nas atuais circunstâncias e tanto o Comité de Competições de Clubes da UEFA como a Associação Europeia de Clubes foram consultados e apoiaram a ideia de cancelar excecionalmente a Liga Juvenil da UEFA desta época", lê-se na página oficial do órgão máximo do futebol europeu.

Este comité tinha decidido, no ano passado, "alterar o formato da competição e adiar o seu início", mas tendo em conta as medidas impostas pelas autoridades sanitárias de toda a Europa, as restrições de viagens "criam grandes dificuldades à organização dos seus jogos e dois clubes já se retiraram da competição", lê-se na mesma nota.

O Benfica foi o finalista vencido da última edição desta prova e o FC Porto venceu a competição em 2019. As equipas eram, uma vez mais, os representantes portugueses na prova.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de