Veríssimo vê Ajax e Benfica com as mesmas hipóteses de avançar na Champions

Treinador encarnado defende que a sua equipa terá "reais possibilidades" de fazer um bom jogo e vencer se jogar em linha com o "nível de crescimento" que tem mostrado.

O treinador do Benfica considerou esta segunda-feira que as hipóteses dos encarnados e do Ajax ultrapassarem os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol continuam a ser iguais, após o empate na primeira mão, em Lisboa.

"Da mesma forma que disse na antevisão do jogo da primeira mão e, provavelmente, muita gente não acreditou, nós acreditamos, tal como na altura, que vamos dividir este jogo com o Ajax [em] 50-50. E, na nossa opinião, essa divisão continua da mesma forma", disse Nélson Veríssimo, em conferência de imprensa, no Seixal.

O técnico fez a antevisão do encontro da segunda mão dos oitavos de final antes da partida para Amesterdão e frisou que o Ajax vai "ter de respeitar" o Benfica, da mesma forma que os 'encarnados' vão "ter de respeitar o Ajax", assumindo confiança no apuramento para os quartos de final.

"Acreditamos, muito sinceramente, que se nós estivermos no nível que temos estado a demonstrar e no nível de crescimento que temos vindo a demonstrar, temos reais possibilidades de fazer um bom jogo com o Ajax, vencendo e passando à eliminatória seguinte", vincou o técnico dos 'encarnados'.

Por isso, Veríssimo espera "um jogo aberto" em Amesterdão, entre "duas equipas que gostam de ter posse de bola" e no qual os seus jogadores vão ter de ser "muito competentes e estar com um nível de ativação muito elevado".

Além disso, terão de "reconhecer que o adversário é forte nalguns momentos do seu jogo ofensivo, mas também que tem algumas fragilidades" que cabe ao Benfica "aproveitar".

"Naturalmente, em função desta circunstância de as duas equipas gostarem de ter posse de bola, haverá momentos em que uma das equipas vai estar no seu processo defensivo de forma mais recolhida. Acima de tudo, temos de saber olhar para os momentos do jogo e aproveitá-los, seja em organização defensiva, seja nos momentos de transição", analisou Nélson Veríssimo.

"Com a mente positiva" esteve, também, o avançado Darwin Núñez, que garantiu que todos os jogadores "estão tranquilos" na véspera do encontro com os neerlandeses e vão "em busca da vitória e de passar aos quartos de final".

"Acho que se jogarmos os 90 minutos como jogámos no jogo anterior com o Ajax, em que no segundo tempo entrámos com uma mentalidade e atitude diferentes da primeira parte, acho que tudo vai correr bem e tenho a certeza de que vamos passar aos quartos de final", afiançou o avançado uruguaio.

O Benfica visita o Ajax na terça-feira, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com início marcado para as 20:00, na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, e arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.

A equipa orientada por Nelson Veríssimo leva na 'bagagem' um empate a 2-2 na primeira mão, disputada em 23 de fevereiro, no Estádio da Luz, onde recuperou de duas desvantagens com golos de Sébastien Haller, na própria baliza, e de Roman Yaremchuk.

Pode ouvir o relato na antena da TSF e acompanhar o jogo ao minuto aqui, em tsf.pt.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de