Vitória de Guimarães-Farense adiado para as 18h00 de domingo

Gelo em parte do relvado do Estádio D. Afonso Henriques impediu a realização da partida.

O jogo Vitória de Guimarães-Farense, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, foi hoje adiado para as 18h00 de domingo, devido ao gelo existente sob parte do relvado do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

"Relvado condicionado pelo gelo adia o jogo Vitória SC-SC Farense. O encontro está agora agendado para domingo, às 18:00", lê-se numa mensagem publicada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na rede social Twitter.

Depois de ter atrasado o início da partida por 30 minutos, o árbitro Fábio Veríssimo voltou ao relvado às 18:30 e entendeu não estarem reunidas as condições para o encontro entre minhotos e algarvios se realizar hoje.

O gelo encontra-se em torno de uma das grandes áreas, junto à bancada sul do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde a exposição solar do relvado é menor.

Alguns funcionários do clube tentaram derreter esse gelo, resultante da temperatura a rondar os zero graus que se tem sentido na 'cidade berço', com picadores e com água quente, mas abandonaram esse esforço mal Fábio Veríssimo deixou pela segunda vez o relvado.

Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 20 pontos, e Farense, 13.º, com 12, fizeram os exercícios de aquecimento, mas recolheram aos balneários por volta das 18h00, regressando somente ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques no domingo.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de