Multas elevadas. AMT quer "lei da Uber" a exigir "transparência no funcionamento do algoritmo e nos preços"Ana Paula Vitorino, há seis meses à frente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, defende alterações à lei aplicada às plataformas digitais de transportes. Em causa está a heterogeneidade de algoritmos utilizados pelas empresas, a falta de certificação independente e um défice de "transparência" quanto à formação de preços.
"A passar fome." Motoristas de TVDE em protesto por trabalharem "muito abaixo do custo"Os motoristas TVDE concentram-se a partir das 09h30 no Estádio do Jamor e depois têm como destino a sede da Uber.
Novo ano chega com aumento de preços para os consumidoresO ano que se aproxima vai ficar marcado pelo aumento generalizado de preços que os consumidores irão pagar pelos serviços que usam no dia-a-dia.
Passes Navegante sem aumento em 2022O Navegante Municipal e o Navegante Metropolitano vão manter as suas tarifas atuais pelo terceiro ano consecutivo. A decisão foi tomada pela Área Metropolitana de Lisboa após ouvidos os municípios.
Transportes recebem reforço extraordinário de 30 milhões de eurosOs transportes da Área Metropolitana de Lisboa são os que recebem a maior fatia.
ANA revoga licença da Groundforce, certificado não dá confiança esperada e outros destaques TSFLicença da empresa de handling iniciou-se a 1 de janeiro de 2017 e termina a 31 de dezembro deste ano.
CDS desafia Costa a esclarecer se mantém nome de Vitor Fernandes para Banco de Fomento O presidente do CDS considerou que a suspensão da nomeação "sabe a pouco" e que se exige a sua substituição.
Ana Paula Vitorino rejeita acusações de falta de isenção como futura presidente da AMTAna Paula Vitorino garante que, das suas anteriores funções governativas, de deputada e outras atividades que levou a cabo, "não resulta qualquer incompatibilidade e impedimento" à sua nomeação como presidente da AMT.
Rio quer explicações de Costa sobre Pedro Adão e Silva e Ana Paula VitorinoLíder do PSD diz ser possível ler que a escolha de Adão e Silva "é um pagamento pelos serviços prestados ao Partido Socialista com os impostos dos portugueses".