


Trabalhadores da Efacec em greve para exigir demissão da administração
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte considera que a "falta de dinheiro para pagar aos fornecedores e para comprar matérias-primas é uma situação recorrente na Efacec, que se vem arrastando há muito tempo, mas nos últimos meses agravou-se", levando à paragem de vários setores da empresa.

Arranca julgamento sobre despedimento coletivo de 21 trabalhadores da Efacec
Com início agendado para as 09h30 desta sexta-feira, o julgamento decorrerá no Juízo do Trabalho de Matosinhos, no Palácio da Justiça daquela cidade.

Governo seleciona DST e Sing para a terceira fase da reprivatização da Efacec
Executivo escolheu os dois investidores que apresentaram "propostas vinculativas" e que vão agora ser melhoradas e finalizadas.

Banco de Isabel dos Santos em Cabo Verde com prejuízos de 2,9 milhões de euros em 2020
O presidente do conselho de administração do BIC-CV considera que o ano passado, marcado pelo processo "Luanda Leaks", visando Isabel dos Santos e as suas empresas, "trouxe desafios de imensa importância".

Governo selecionou cinco propostas para a reprivatização da Efacec
Foram apresentadas dez propostas, mas cinco delas não cumpriam requisitos. Entre as que foram selecionadas, três são estrangeiras e duas são nacionais.

Propostas para reprivatização da Efacec escolhidas "num dos próximos Conselhos de Ministros"
Pedro Siza Vieira disse que o Conselho de Ministros "é que tem de decidir em cima da proposta que veio da Parpública" e que será apreciada "numa das próximas reuniões".
